quarta-feira, 18 de maio de 2011

Campanha Contra a Exploração de Crianças e Adolescentes


Hoje, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, venho publicar o trabalho dos meus alunos do 9° ano do Colégio Estadual Victor Civita, que realizaram em suas atividades, uma redação sobre esta data tão importante e a mais elaborada, eu colocaria em meu blog. 
Como a maioria preferiu se aprofundar mais no assunto, publicarei a mais destemida das redações. Isto mesmo! Destemida!!! Esta aluna aceitou meu desafio. Concluiu a atividade e me entregou no ato.  Então, resolvi que seria hoje mesmo e aqui está. 


18 de maio de 2011 - Dia Nacional da Campanha Contra o Abuso Sexual de Adolescentes e Crianças.

Esta data não é pra comemorar, porque é um assunto muito desagradável; tem muita gente que não tem coração. É criança, jovens. Que absurdo na sua própria casa, pelo pai, tio, primos e a própria mãe que sabe a condição de criar um filho. Não só os próprios parentes, como os vizinhos, os amigos da família que isso é pior que tem. Tem caso que a familia não aceita e quer fazer justiça com as proprias mãos. 
As vezes a justiça não agi, e a gente quando descobri perde a cabeça. Tem jovens e crianças que não fala, porque as vezes o autor do crime ameaça a vitima, e com medo eles escondem da familia. Quando a familia descobre, nem todas , mas pensam que a vitima evitor de falar porque gostava, mas não querem agir de forma adequada.
Nem sempre os autores desse crime são lerdos porque as vezes é a criação da familia; tem jovens que faz tudo isso por enteresse, e não pode ser assim, então essa dia tem que ser mundial, pra conscientizar as autoridades, para melhorar e cuidar mais das nossas crianças pro mundo ser melhor.


Maiana Santos
Aluna da 9° ano do Colégio Victor Civita
Salvador - Ba


Parabéns Maiana! Continue assim!

by Carlinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário